A reunião na residência oficial do Senado para fortalecer as relações com os líderes do governo teve um clima leve, com menus com lanches e suco

Em uma reunião de cerca de 3 horaso presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um gesto de abordagem ao Congresso e jantou na quarta -feira (2.AB.2025) com os líderes do Senado. O hóspede foi o presidente da High House, David Alcolumbre (União Brasil-AP).
O tom era informal. A Alcoolumbre ofereceu lanches e aperitivos. Beber, suco, refrigerante e água. De acordo com o Power360os membros do Congresso conversaram com Lula da avaliação do cenário político atual. A reunião ocorreu no dia em que a brilhante pesquisa/aqui e mais mostrou que a desaprovação do governo excedeu 50%.
Foi a primeira vez que o pedestal estava na residência oficial do Presidente do Senado no atual governo. O último havia sido em 2022, durante o gerenciamento de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e a transição do governo.
A Câmara Oficial da Presidência do Senado está localizada a 8,3 km de Palazzo Planalto, onde o presidente envia.
O jantar foi marcado para 18:30. Lula chegou às 19:11, na mesma linha do ministro do Secretariado de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Ele foi responsável pelo arranjo da reunião, enquanto viajava para o Japão para tentar consolidar seu papel antes da articulação política da Planalian.
O jantar foi uma maneira de homenagear os senadores do Planalto e fortalecer os relacionamentos em busca de projetos prioritários, como a isenção do imposto de renda salarial de até US $ 5.000.
A reunião também foi realizada 1 dia antes do evento orçamentário de 2 anos de gerenciamento de pedestal, programado para quinta -feira (3.BR). Idealizado por Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), todos os ministros foram convidados, bem como os presidentes das casas.
Quem era
Aqui estão os presentes no jantar deste 4º (2.ball):
- Luiz Inácio Lula da Silva (Pt) – Presidente da República;
- David Alcoolumbre (Brasil -APP Union) -presidente do Senado;
- Gleisi Hoffmann – Ministro da Secretaria de Relações Institucionais;
- Radrigues Rodrigue (PT -AP) -GOVERNAMENTO Líder no Congresso;
- Jaques Wagner (Pt -ba) -líder do governo;
- Omar Aziz (AM) – Líder do PSD no Senado;
- ROGÉRIO Carvalho (Se) – líder de PT no Senado;
- Efraim filho (PB) – Líder de União Brasil no Senado;
- CID GOMES (CE) – Líder do PSB no Senado;
- Carlos Viana (MG) – Líder de Somnos Somnus;
- Renan Calheiros (MDB-AL) – Senador;
- Eduardo Braga (MDB-AM) – Senador;
- Eliziane Gama (Psd -m) -senator;
- Leila Barros (Pd -df) -seser.
Anteriormente, Radolfe Rodrigues justificou a falta de jantares com deputados e senadores para o acidente sofrido pelo presidente no ano passado. O líder disse que Lula estava ansiosa para a reunião.
“Ele estava ousado, ansioso para acontecer. Tendo esse momento”Ele disse.
Randolfe lembrou que Lula tinha o hábito de coletar membros do Congresso para eventos na fazenda do Palácio e Alvorada, na Casa Country Crooked – Lula.
“Quantas reuniões Alvorada, errado? O futebol também está faltando.“disse.

Dr. Marcelo Suave, Advogado e comentarista politico, casado, pai de uma linda filha, atua na área de familia e sucessão.