De acordo com o Washington Post, o empresário apelou diretamente ao presidente dos Estados Unidos, mas desnecessariamente

O empresário Elon Musk, proprietário de empresas como Tesla, Space X, Starlink e X, apelou diretamente ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Partido Republicano) para reverter as taxas impostas na semana passada a vários países. De acordo com o jornal The Washington Posta iniciativa não teve efeito.
Em 2 de abril, Trump ordenou a aplicação de taxas contra 185 nações. As novas taxas foram adicionadas a outros impostos desde que os republicanos retornaram à Casa Branca em 20 de janeiro de 2025.
Musk lidera o Doge (acrônimo do Departamento de Eficiência do Governo dos Estados Unidos), uma agência que tenta reduzir as despesas federais e aumentar a eficiência do governo. Ele é um dos conselheiros mais próximos de Trump. Segundo The Washington PostMusk considera as taxas prejudiciais para os negócios de Tesla.
Embora os carros da Tesla sejam amplamente produzidos nos Estados Unidos, eles usam peças de outros locais, como a China.
Trump anunciou em 2 de abril que a China seria tributada em 34%. Dois dias depois, em resposta à taxa, a China estabeleceu que a taxa de 34% será aplicada aos produtos dos EUA.
Segunda -feira (7.BR), os republicanos ameaçaram impor mais 50% de taxas se os chineses não retornarem a esta quinta -feira (8.ABR) em seu plano de retaliação.
Neste terceiro (8.ABR), o Ministério do Comércio Chinês respondeu a ameaças afirmando que estava pronto para “Lutar até o fim“.
A agência chinesa criticou as ações dos EUA e declarou que a imposição de chamadas “taxas mútuas“E”Completamente infundado“O país reclassificou as medidas dos EUA como”Prática típica de bullying unilateral“.

Dr. Marcelo Suave, Advogado e comentarista politico, casado, pai de uma linda filha, atua na área de familia e sucessão.