23.8 C
São Paulo
quinta-feira, abril 3, 2025

França: 15 países podem dar garantias de segurança à Ucrânia

Ministros de Defesa da França, Reino Unido, Alemanha, Polônia e Itália em uma reunião em Paris na quarta -feira (12)Ministros de Defesa da França, Reino Unido, Alemanha, Polônia e Itália em uma reunião em Paris na quarta -feira (12)| Foto: Efe/EPA/Mohammed Badra

O ministro da Defesa da França, Sébastien Leconnu, disse na quarta -feira que 15 países poderiam dar garantias de segurança na Ucrânia, um compromisso de que, por enquanto, os Estados Unidos não assumiam.

Segundo a BBC, Leconnu fez a declaração após uma reunião em Paris com ministros da defesa do Reino Unido, Alemanha, Polônia e Itália.

“É complexo, temos que pensar em questões de segurança do Mar Negro, usinas nucleares na Ucrânia … e teremos que começar a pensar em dividir essas responsabilidades”, disse o ministro francês, que não mencionou os nomes de todos os 15 países que poderiam oferecer essas garantias.

Na terça-feira (11), a Ucrânia anunciou que aceitou uma proposta de cessar-fogo americana de 30 dias na guerra contra a Rússia e agora está aguardando uma resposta de Moscou.

No entanto, a falta de garantias futuras de segurança para os ucranianos, em um acordo que os Estados Unidos tentam forçar Kiev a assinar a atribuição de terras raras e outros recursos naturais aos americanos, gerou uma conversa entre os presidentes Volodymyr Zelensky e Donald Trump e o vice -JD Vance em fevereiro.

Veja também:  A justiça impede que 2.200 funcionários da USAID sejam colocados em licença administrativa

Leconnu disse que os ministros da defesa que se encontraram hoje se reunirão novamente em 15 dias. “Por que 15 dias? Porque se a Rússia aceitar o cessar -fogo, obviamente queremos usar os 30 dias para elaborar a estrutura do modelo de segurança ”, afirmou.

Os países europeus foram oferecidos para enviar tropas de manutenção da paz enquanto o cessar -fogo durar na Ucrânia, mas Moscou resiste à idéia.

Mais lidos da semana

Documentos do governo 49 Locais de tortura e repressão na ditadura militar

O Ministério dos Direitos Humanos lançou uma publicação que...

A impopularidade é de responsabilidade de todos os ministros do governo Lula, diz Sidônio

O Ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social) da...

Motta mantém pressão por anistia, e PL agora está falando sobre

O prefeito, Hugo Motta (republicanos-PB), está mantendo a pressão...

Destaques

spot_img

Posts Relacionados

spot_imgspot_img