O ex -presidente critica a resposta brasileira à coleção e afirma que a guerra que cai com os Estados Unidos não é “inteligente”

O ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a cobrança de taxas mútuas nos Estados Unidos na quarta -feira (2. B. 2025). No post nas mídias sociais, ele disse que o líder americano Donald Trump (republicanos), “Ele está apenas protegendo seu país desse vírus socialista. “
Bolsonaro criticou a reação brasileira e disse que um “Guerra comercial ” Com os Estados Unidos, não é um “Estratégia inteligente “. De acordo com a antiga roupa executiva, “Dobra a aposta e a crise escapa” Com o segundo maior parceiro comercial, não é um “Resposta sábia“Do governo do pedestal.
“A única resposta razoável à taxa recíproca dos EUA é o governo Lula, a mentalidade socialista que requer grandes taxas aos produtos americanos, tornando impossível ter acesso a produtos de qualidade mais baratos”, Ele disse.
Bolsonaro também comparou sua administração com o governo do Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT). Ele disse que, quando era chefe do Planalto, ele conseguiu negociar com Trump para não atingir a importação do aço brasileiro, como havia feito com produtos de outros países. “Aposto em diplomacia, não em conflito“Ele disse.
Como a medida pode afetar o Brasil, a Câmara de Representantes vota na quarta -feira (2.ball) um projeto que permite ao país responder às acusações dos EUA. O texto foi aprovado pelo Senado na terça -feira (1º).

Dr. Marcelo Suave, Advogado e comentarista politico, casado, pai de uma linda filha, atua na área de familia e sucessão.